segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O INOCENTE, O EXPLORADOR E O SÁBIO

O Inocente
Lema: "Somos ‎livres para sermos nós ‪mesmos"
Maior desejo: ‪‎viver no paraíso e ‪ser feliz
Maior medo: fazer alguma coisa ‎errada e ser ‪punido
Estratégia: fazer as coisas da maneira ‪correta
Dons: ‪‎fé e ‪‎otimismo

Para atingir este público você deve utilizar o apelo aos conceitos de ‎bondade, ‪‎simplicidade e ‪‎pureza. O inocente vive busca adequar seu estilo de vida a um modo mais ‪natural e ‎simples, de modo que possa exercer a sua ‪‎plenitude e ‪vivenciar o paraíso. Ele quer ser livre para ser ele mesmo, sem as convenções da ‪‎sociedade e nem ‪rótulos, ele tem muita ‪disposição e a ‪‎esperança de retornar à sua vida quase ‪infantil, ‪‎pura, sem as preocupações da vida moderna.

Exemplos de produtos do inocente: linha de shampoo Johnson's, Produtos de limpeza Veja (quase todos tem a promessa de uma vida limpa, sem germes para uma família saudável)


Filmes do inocente: Forest Gump, Beleza Americana, Titanic.

O Explorador
Lema: "Não levante ‪‎cercas à minha volta"
Maior desejo: ‪‎liberdade para viver sua descoberta, mundo afora
Maior medo: ficar ‪‎preso a uma situação ou se acomodar
Estratégia: ‪‎viajar, ‪‎buscar coisas novas e ‪‎fugir do tédio e da rotina
Dons: ‪‎autonomia, ‪ambição

O Explorador é um perfil ‪‎inquieto e que busca produtos que auxiliem na sua jornada, ou seja, para ele só é ‪‎útil aquilo que vai torná-lo ‪‎livre, ‪independente e que não sejam produtos de rotina.

É muito associado à geração ‪‎Y, que vive em constante ‪‎movimento e não tolera as ‪regras e amarras da vida moderna, estas pessoas buscam a sua ‪‎individualidade pelo mundo e não deixam que a rotina tome conta. Todas as ‪marcas que oferecem o apelo da ‪aventura, da ‪‎jornada e da ‪‎quebra de regras são admiradas pelo explorador.

Exemplos de marcas do explorador: Jeans Wrangler, Levis, ‪‎McDonalds, ‪‎Starbucks

Filmes do explorador: Easy Rider, Mad Max, Selvagem da Motocicleta, Clube da Luta

O Sábio
Lema: "‪‎A verdade libertará você"
Maior desejo: alcançar a ‪felicidade através do ‪‎conhecimento e da verdade
Maior medo: ser ‪enganado, ‪iludido ou ser ‪‎ignorante
Estratégia: buscar o ‪autoconhecimento e desenvolver ‪‎habilidades
Dons: ‪‎inteligência e ‪‎confiança

Buscar a verdade suprema que vai libertá-lo e viver plenamente é o objetivo do Sábio. Através do conhecimento de processos e dos fluxos de informação ele deseja ‪‎controlar, ‪‎mensurar, ‪avaliar e ‪‎validar. É o arquétipo ‪especialista, porém ‪metódico e ‪detalhista. Ele se identifica com ‪‎marcas/‪‎produtos que instiguem sua ‪‎criatividade, ‪‎aptidões intelectuais e tudo o que o faça ‪pensar e ‪‎raciocinar.

Exemplos de marcas do Sábio: livros técnicos de qualquer natureza, filmes de arte, Discovery Channel


Exemplos de filmes do sábio: tramas elaboradas como Efeito Borboleta e filmes de investigação como 007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário