O Inocente |
Lema: "Somos livres para
sermos nós mesmos"
Maior desejo: viver no paraíso e ser feliz
Maior medo: fazer alguma coisa errada e ser punido
Estratégia: fazer as coisas da maneira correta
Dons: fé e otimismo
Para atingir este público você deve utilizar o apelo aos
conceitos de bondade, simplicidade e pureza. O inocente vive busca adequar seu
estilo de vida a um modo mais natural e simples, de modo
que possa exercer a sua plenitude e vivenciar o paraíso. Ele quer ser livre para ser ele mesmo, sem as convenções
da sociedade e nem rótulos, ele tem muita disposição e a esperança de retornar à sua vida quase infantil, pura, sem as preocupações da vida moderna.
Exemplos de produtos do inocente: linha de shampoo
Johnson's, Produtos de limpeza Veja (quase todos tem a promessa de uma vida
limpa, sem germes para uma família saudável)
Filmes do inocente: Forest Gump, Beleza Americana, Titanic.
O Explorador |
Lema: "Não levante cercas à minha volta"
Maior desejo: liberdade para viver
sua descoberta, mundo afora
Maior medo: ficar preso a uma situação ou se acomodar
Estratégia: viajar, buscar coisas novas e fugir do tédio e da rotina
Dons: autonomia, ambição
O Explorador é um perfil inquieto e que busca produtos que auxiliem
na sua jornada, ou seja, para ele só é útil aquilo que vai torná-lo livre, independente e que não sejam
produtos de rotina.
É muito associado à geração Y, que vive em constante movimento e não tolera as regras e amarras da vida moderna, estas
pessoas buscam a sua individualidade pelo mundo e não
deixam que a rotina tome conta. Todas as marcas que oferecem o apelo da aventura, da jornada e da quebra de regras são admiradas pelo explorador.
Exemplos de marcas do explorador: Jeans Wrangler, Levis, McDonalds, Starbucks
Filmes do explorador: Easy Rider, Mad Max, Selvagem da
Motocicleta, Clube da Luta
O Sábio |
Lema: "A verdade libertará você"
Maior desejo: alcançar a felicidade através do conhecimento e da verdade
Maior medo: ser enganado, iludido ou ser ignorante
Estratégia: buscar o autoconhecimento e desenvolver habilidades
Dons: inteligência e confiança
Buscar a verdade suprema que vai libertá-lo e viver
plenamente é o objetivo do Sábio. Através do conhecimento de processos e dos
fluxos de informação ele deseja controlar, mensurar, avaliar e validar. É o arquétipo especialista, porém metódico e detalhista. Ele se identifica
com marcas/produtos que instiguem sua criatividade, aptidões intelectuais e tudo o que o
faça pensar e raciocinar.
Exemplos de marcas do Sábio: livros técnicos de qualquer
natureza, filmes de arte, Discovery Channel
Exemplos de filmes do sábio: tramas elaboradas como Efeito
Borboleta e filmes de investigação como 007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário