quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ÍNDIOS‬, ‪NEGROS‬, ‪‎LIBERDADE DE ORIENTAÇÃO SEXUAL‬ E PORTADORES DE DEFICIÊNCIA‬.

Faz parte da ‪defesa dos ‪direitos humanos, da ‪democracia e da ‪cultura de paz o reconhecimento dos direitos dos povos ‪indígenas aos meios básicos de sua ‪sobrevivência ‪‎econômica e ‪cultural, e a realização do seu direito à ‪‎terra e de tomar suas próprias ‎decisões. Reconhecimento da contribuição da sua ‪‎cultura ao patrimônio universal.

No caso da ‪‎liberdade de orientação sexual, eu apoio o direito ao casamento de pessoas do mesmo sexo, de adoção de crianças por casais do mesmo sexo e quer que haja a ‎criminalização da ‪homofobia como já acontece com o ‪racismo.

A não adoção pela República das medidas de ‪inclusão social previstas por eles na ocasião da abolição da ‪escravidão no final do ‎Império levou à situação que hoje continuamos com o ‪‎dever de reparar as sequelas do longo período da escravidão.

Os portadores de algum tipo de deficiência chegam a 10% da população brasileira e só agora se inicia um processo sistemático de inclusão social que contorne os diversos tipos de ‎dificuldades para sua participação ampla na vida social e econômica do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário