"Mutação é a chave para nossa evolução. E Ela permitiu que evoluíssemos de um organismo unicelular para a espécie dominante do planeta. Este processo é lento e, normalmente, leva milhares e milhares de anos. Porém, a cada centena de milênios, a evolução dá um salto à frente." Prof. Xavier.
“Ninguém fala sobre isso, simplesmente exterminam, e vocês continuam com as suas vidinhas, ignorando os sinais a sua volta, e então um belo dia quando tudo estiver tranquilo e a noite chegar, veem buscar você, e ai vocês descobrem que enquanto falavam de comitês e organizações, o extermínio já havia começado, mas não se enganem irmãos, eles atacarão primeiro, eles vão impor a cura para nós.” Magneto.
Essas duas frases nos mostram duas visões de lideranças mutantes, uma visão idealista e a outra realista. A humanidade realmente não entende o que é mutação, mutação é toda alteração gênica que causa mudança na forma ou essência de um ser originando assim uma nova variedade da espécie.
Tudo que é diferente para os que se consideram normais é tratado como ameaça, assim, os mutantes são uma ameaça por apresentarem as suas habilidades superiores aos humanos “normais”. Com isso, a criação da cura torna-se “necessária”, o problema está quando essa cura não é um remédio voluntário e sim uma arma que impõem seus desejos.
O que os humanos talvez não saibam é que sua espécie também é cheia de mutações, por exemplo, o DNA humano apresenta genes dominantes para termos seis dedos, contudo os normais são os que têm cinco, os que têm seis apresentam uma mutação chamada polidactilia, porque isso aconteceu? Seleção natural, com o passar do tempo o Homo sapiens tinha mais chances de sobreviver e se reproduzir se apresentasse genes recessivos, ou seja, cinco dedos, e por isso, hoje a maioria dos humanos tem cinco dedos. Outro exemplo são os lindos olhos verdes, o DNA humano não apresenta genes puros para olhos verdes, eles ocorrem na mistura de genes recessivos azuis com genes híbridos de olhos castanhos.
O espaço que esse conceito dá para se abrir um novo preconceito é enorme, o pior de tudo é que é apoiado pelo governo que teme perder seu “poder”, e desenvolve essa cura/arma.
Todo esse impasse acaba causando divisões no mundo mutante, os idealistas acreditam na convivência pacífica e no bom uso dos poderes mutantes para benefício de ambas as variedades humanas, os realistas são mais caóticos promovem a guerra e a superioridade mutante.
A humanidade ainda não aprendeu direito às lições que o holocausto ensinou, de que genocídio é um crime hediondo, superioridade racial ou raça ariana não existe e a maior lição de todas, de que o normal é ser diferente.
Prof. Charles Xavier e Magneto |
Nenhum comentário:
Postar um comentário