quinta-feira, 6 de novembro de 2014

O QUE É CULTURA PARA VOCÊ?

Cultura, (do latim coltere), que significa cultivar. A pergunta que me faço é: Cultivar o quê?
Podemos cultivar alimentos, informações, ideais, crenças, costumes, etc.
Existem milhares de culturas pelo mundo, nem todas nos agradam, mas elas existem, têm adeptos e devemos aceitar isso. Por favor, sejamos mais esclarecidos e não confundamos cultura com erudição. Cultura não é somente isso.

Quem sou eu para me designar melhor que elas, apenas por ter mais esclarecimento e discernimento do que é de qualidade ou não? Quem sou eu para ficar ofendida por isso e considerar uma afronta à minha cultura e zona de conforto? Quem sou eu para me tornar uma ignorante simplesmente por ignorar o fato da existência da cultura alheia? Quem sou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário